quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Transporte dos arranjos


As vezes sinto que sou uma floricultura uma floricultura ambulante! Tenho que inventar maneiras de transportar os arranjos de forma que eles cheguem inteiros e fresquinhos! Essas fotos foram tiradas para registrar os arranjos da festa de doutorado de um amigo médico.


Estava a 10km/h e demorei uma
eternidade para chegar,
mas cheguei com tudo 0 bala!

Casamento no Templo Zu Lai





Lugares grandes as vezes dão uma trabalheira, pois qualquer coisa que você coloca, some, ainda mais se o lugar tiver muitas distrações. O olhar do espectador não se fixa no mais importante, os noivos... Esse casamento foi um desafio, e confesso que só fiquei satisfeita uma vez que vi tudo no lugar, e os noivos felizes com o resultado. Deu tudo certo, mesmo com a chuva que caiu antes da noiva chegar... As fotos são também pela Patricia (... paciência, minha memória anda muito ruim!)

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Festa de Criança




Essa festa foi feita pela Sa e eu, deu trabalho, mas valeu a pena... Era uma festinha de 1 aninho... Tema passarinhos e borboletas... A mãe queria algo simples e colorido. Tinha uma fotografa que nos vendeu as fotos depois... Patricia.... (Desculpe, depois vou lembrar do nome completo... )

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Festa Temática (Indiana)



A importância de registrar um trabalho...

Já trabalhei com muitas coisas, e uma delas é decoração de eventos... Casamentos, batizados, festas temáticas, missa de 7º dia, aniversários, doutorados, brunch surpresa, chá de cozinha, chá de baby, ... enfim é algo que gosto muito de fazer. Acho que o rosto de satisfação da pessoa que me contrata e de seus convidados é um bônus que vem junto! MAS tenho um probleminha, sou péssima para registrar esses momentos... e vou dar vários exemplos com as fotos. A última coisa que penso em fazer é fotografar, pois tenho 40 arranjos pela frente, e quando termino e lembro... Estou cansada e sem pique ou sem câmera! ... É importante registrar qualquer trabalho que você faça! Por mais pequeno que ele seja. Esses eventos que fiz, alguns foram com uma pessoa super profissional, a Sa. Ela cuida da parte de comida, um trabalho fantástico... E acho que trabalhamos muito bem juntas pois uma sabe ler os pensamentos da outra. Faz um bom tempo que não trabalhamos juntas por conta da vida corrida, mas quem sabe...




Será que você vai gostar de mim? E vice-versa?

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

O parto da natureza...

Adoro poder observar esses momentos da natureza... são tão preciosos.
Essa foto tirei alguns anos atrás no telhado do CCSP num final de tarde... Não é de qualidade fantástica, pois a camera não permitia, mas mesmo assim, olho para ela e me lembro do nascer, do parto da folha, que lindo e emocionante! Será que a árvore sente dor quando sai o broto da folha? Será que a natureza é dolorida para todos?

Um início


Olá! Nada melhor do que começar algo com uma semente, não é mesmo? Estou iniciando esse blog hoje 24/11/2008 às 18:55, sem saber aonde vou parar com ele, mas acho que só vou descobrir se tentar. Neste ano de 2008, percebi que passei o ano todo plantando sementes, experimentando, preparando o terreno da minha vida. No caso desta, ela nasceu no atelier da Vera Parente (Atelier de Arte Contemporânea), aonde fiz um curso de Queima de Raku em microondas! É isso mesmo, já pensou em menos de 30 minutos fazer uma queima de biscoito e outra de Raku no seu forninho de microondas? Tudo que eu sabia sobre queima de cerâmica foi mexido em minutos!

Quem deu o curso foi a ceramista Heloisa Alvim.


Bom então vamos lá!

Obrigada por visitar, desculpe os erros de português ( e vão ter muitos ! Mas quem sabe com essa experiência eu passo a fazer menos!), as vezes vou só colocar fotos...bom, vou descobrir esse mundo do blog, e quem sabe você me acompanha... Beijos e até BREVE, Lila!